Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Assembleia Municipal de Lagoa aprovou por unanimidade um documento do Bloco de Esquerda, que defende a alteração da linha ferroviária regional, dotando a cidade de uma ligação direta à atual rede ferroviária, garantindo aos lagoenses maior mobilidade.

A estação dos caminhos de ferro mais próxima da cidade de Lagoa fica em Estômbar, a cerca de três quilómetros, e há poucas ligações de transportes públicos entre as duas localidades.

A introdução de portagens na Via do Infante, deixando esta via de ser a principal alternativa à circulação humana e de bens na região algarvia e a aposta em meios de transporte ecológicos e não-dependentes do petróleo, são os argumentos que levaram todas as bancadas a votar favoravelmente a moção apresentada pelos bloquistas.

“Esta recomendação não é mais do que a uma constatação já por si considerada no PROTAL, para a área dos transportes”, afirmam os membros do BE.

“Não se percebe porque tarda em ser posta em prática, dado, que a alternativa ferroviária, de caráter urbano, pode absorver grande parte das deslocações de e para o concelho de Lagoa”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Acidente

Colisão entre dois carros em Lagoa fez dois feridos e cortou EN125

Uma colisão entre dois carros ligeiros em Lagoa fez esta manhã, 26 de Dezembro,

1º banho do ano em Ferragudo_19|1º banho do ano em Ferragudo_16

Vai um banho de mar a 1 de Janeiro em Ferragudo?

E se o 1 de Janeiro de 2018 tivesse direito a um banho de

Cabazes Natal Lagoa e Carvoeiro

Famílias de Lagoa e Carvoeiro receberam cabazes de Natal da União de Freguesias

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entregou 120 cabazes a famílias destas