Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Assembleia Municipal de Lagos exige que o Governo mantenha aberto o balcão da Caixa Geral de Depósitos da Ameijeira. Uma moção contra o fecho desta  dependência do banco de capitais públicos, uma das 180 a fechar até 2020, foi aprovada na última reunião deste órgão autárquico lacobrigense, que teve lugar na quarta-feira, dia 26 de Abril.

Para o PSD/Lagos, que apresentou a moção, este é um processo «cujos resultados já se começam a sentir», tendo em conta que «numa primeira fase está previsto o encerramento de 61 balcões, entre os quais o balcão Ameijeira, em Lagos.

«Os deputados do PSD, após ouvirem as preocupações da população, concluíram que este balcão é considerado um balcão de proximidade, sobretudo para os mais idosos e para os que têm mobilidade reduzida, além de que a alternativa existente encontra-se no Centro Histórico cujo acesso é dificultado pela inexistência de estacionamento gratuito na proximidade», lê-se na moção que foi aprovada.

O documento também alerta para o facto de estar ainda por esclarecer «o destino dos funcionários nas localidades onde se projetam os encerramentos».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Viver o Verão” é o mote para 555 crianças de Lagos

O projeto de ocupação de tempos livres “Viver o Verão” arrancou ontem, 3 de

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

Lagos apresenta Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

A Câmara de Lagos apresenta no dia 7 de Julho, com início às 9h30,