Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Associação de Municípios Terras do Infante, que abrange Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, abriu procedimento concursal para seis postos de trabalho para Sapadores Florestais.

O concurso, publicado em Diário da República no passado dia 15 de Junho, está aberto por 10 dias úteis. Segundo se pode ler no aviso publicado em DR, trata-se de concurso para «constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, para preenchimento de 6 postos de trabalho, na carreira/categoria de Assistente Operacional (Sapador Florestal)».

O sapador florestal é, segundo o aviso, «um trabalhador especializado com perfil e formação específica adequados ao exercício de atividades de silvicultura e defesa da floresta, como designadamente: a) silvicultura preventiva, na vertente da gestão de combustível florestal, com recurso a técnicas manuais, moto manuais, mecânicas ou fogo controlado, entre outras; b) manutenção e proteção de povoamentos florestais, no âmbito da gestão florestal e do controlo de agentes bióticos nocivos; c) silvicultura de caráter geral; d) manutenção e beneficiação de infraestruturas de defesa da floresta e de apoio à gestão florestal; e) sensibilização das populações para as normas de conduta em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo, da limpeza das florestas e da fitossanidade; f) vigilância armada, primeira intervenção em incêndios florestais, apoio a operações de rescaldo e vigilância ativa pós -rescaldo, no âmbito da proteção civil, sendo ainda um agente da proteção civil».

Como requisitos especiais, os candidatos devem ser detentores de curso de formação específico e carta de condução categoria B, podendo candidatar-se pessoas «com e sem vínculo de emprego público previamente constituído».

Os interessados podem obter todas as informações consultando aqui o Aviso (DR, 2ª série – Aviso n.º 8083/2018 de 15 de Junho de 2018), publicado para o efeito.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

LAGOS_CIDADE_IGREJA SANTA MARIA_PRAÇA INFANTE D. HENRIQUE_3

Lagos aprova orçamento de 58,6 milhões para 2019

Lagos vai ter um orçamento de 58,6 milhões de euros, que já foi aprovado,

Camara de Lagos_1

Lagos reduz IMI para quem arrendar casas para habitação

Quem colocar as suas casas no mercado de arrendamento verá a taxa de IMI
Rubis Gás Up|Rubis Gás Up

Festival de Balões continua a colorir o céu algarvio

20 balões de ar quente vindos de todo o mundo estão no Algarve