Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A associação «Faro 1540» vai inaugurar amanhã, sexta-feira, a sua nova sede, com mais uma sessão do ciclo de conferências Cidades pela Retoma, desta vez subordinada ao tema «Revitalização Urbana e Comércio Local». A iniciativa está agendada para as 22 horas, na nova sede da coletividade, na Rua Pedro Nunes, n.º14, em Faro.

A nova sede é uma moradia centenária que se encontrava devoluta há cerca de duas décadas que a associação arrendou e recuperou, graças à preciosa ajuda de alguns dos seus associados e aos seus espíritos voluntariosos.

A Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro efetuou algumas obras de reparação e requalificação «tendo o cuidado em fazer uma correta recuperação do edifício de forma a manter e reforçar a identidade e as características gerais da moradia e equipá-la com equipamentos amigos do ambiente de forma a que esta sede seja o mais sustentável possível em termos ambientais e que seja vista como um modelo exemplar em termos de sustentabilidade e de reabilitação».

«Nestas instalações, a “FARO 1540” pretende desenvolver um espaço informal de convívio e cultura onde possa aglutinar várias vertentes e tendências e levar a efeito um conjunto de iniciativas destacando-se exposições, workshops, ações de formação e informação, conferências e debates. E como não poderia deixar de ser, ter um espaço equipado para desenvolver os seus projetos de investigação e um pequeno bar de convívio», revelou a associação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Avenida Cidade Hayward em Faro vai ter «cara nova» com duas obras

A recuperação das fachadas de quatro prédios, onde há 96 apartamentos de habitação social,