Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Xávega – Associação para o Desenvolvimento Cultural de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai organizar uma Oficina de Teatro, dividida em três módulos, e que entre 3 de abril e 28 de junho, às terças e quintas-feiras, das 20h00 às 22h00, no Centro Autárquico de Quarteira.

Na globalidade, procurar-se-á dar oportunidade aos participantes de se descobrirem a si mesmos – a descoberta do “eu” – expandindo a mente,  a imaginação, o espírito e o corpo.

Cada participante irá descobrir que cada um é espetador e ator porque o teatro é a arte de nos vermos a nós próprios, ou seja, a arte de nos vermos, vendo.

Os temas a abordar serão a expressão oral e corporal, o autoconhecimento, o estímulo dos sentidos, a perceção e memorização; e o incentivo à criação vão ser os temas a abordar.

 

Paralelamente serão tratados aspetos relacionados com autoestima e com os métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

 

A oficina dividir-se-á em 3 módulos sequenciais: Módulo I – Iniciação ao Teatro (3 a 26 abril), Módulo II – Interpretação Teatral (3 a 31 maio) e Módulo III – Escrita Criativa (5 a 28 junho).

 

Elisabete Martins (módulos I e II) e Eduardo Geraldo (módulo III) são os orientadores desta iniciativa.

 

A Oficina está limitada a 15 participantes. As inscrições têm um custo de 20 euros por módulo e podem ser feitas através de ed.geraldo@gmail.com ou xavega.adcq@gmail.com, 969 889 604, 917 745 635, 967 648 265 ou da morada Rua Gonçalo Velho, 67 1º E, 8125 Quarteira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Florbela Queiroz leva Revista à Portuguesa a Vila do Bispo

A atriz Florbela Queiroz vai trazer a Revista à Portuguesa a Vila do Bispo,

Sul Informação

Skate Park de Quarteira vai ser remodelado

O Skate Park de Quarteira irá, ainda este mês de Julho, sofrer trabalhos de

Sul Informação

Incêndio na lota de Quarteira destrói vedação e contentores

Um incêndio num contentor junto à lota de Quarteira, ontem à noite, destruiu parcialmente