Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A atriz algarvia Elisabete Martins é a convidada desta semana da iniciativa «Improvisos à 5ª», que o bar do Cine-Teatro Louletano vai acolher amanhã, dia 22 de maio, às 21 horas. A entrada é livre.

Elisabete Martins, que integra o elenco da ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve desde 2001, tem já uma longa carreira como atriz. Pouco depois de se ligar a este grupo profissional, assina a sua primeira encenação: «O Primeiro», de Israel Horowitz, em 2002. Desde então, e até à data, tem trabalhado com diversos encenadores tais como Luís Vicente, Andrezj Kowalski, Paulo Moreira, Paulo Matos, Jorge Soares, entre outros.

Bem antes, entre 1993-97 integra o grupo de teatro amador In Impetus. As suas primeiras experiências no teatro profissional dão-se no desempenho de funções de contrarregra: em 1997 na peça Sétimo Céu, encenação de Fernanda Lapa, Teatro Villaret e em 98 Pecado, criação de Luís Castro no CCB.

Em 1999 é uma dos 12 formandos no Curso de Formação de Atores, Técnicos e Animadores Teatrais, que conclui em 2000.
Desde 2001 tem participado como atriz no Programa de Teatro para a Educação (distinguido com o Prémio Gulbenkian Educação-2010). É coautora e tem a seu cargo a encenação do espetáculo «Mais um Shot?».

A partir de abril de 2011, e até à data, faz parte da coordenação do Projeto Inclusão pela Arte – uma parceria entre a ACTA e a APATRIS 21 – Associação para Portadores de Trissomia 21 (que também apoia outras causas de deficiência mental), ministrando aulas de expressão dramática.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Contos por Cordas” são apresentados na Biblioteca de Loulé

O livro “Contos por Cordas”, da autoria de Julieta Lima, é apresentado no dia

Sul Informação

INEM reforça meios de emergência para o Algarve durante o Verão

O Algarve terá, durante o Verão, mais meios de emergência do INEM disponíveis, de

Sul Informação

Inframoura pede ajuda para “manter Vilamoura mais limpa”

A empresa municipal Inframoura lançou uma nova campanha de sensibilização «para reforçar o civismo