A segunda ronda do Internacional GT Open decorrerá no Autódromo Internacional do Algarve de 10 a 12 de maio, num evento que irá marcar a estreia da versão da pista FIA para F1.
Um dos mais competitivos campeonatos de Grande Turismo da Europa está de volta pelo quinto ano consecutivo, colocando em pista algumas das mais potentes máquinas da atualidade: Ferrari 458, Chevrolet Corvette, Porsche 997, Porsche 911, Aston Martin V12, Mosler GT3, Mercedes, McLaren, etc.
São cerca de 30 equipas inscritas, num total de 60 pilotos, divididos por duas categorias: Super GT e GTS. Destaque especial para o único português, Miguel Ramos, na V8 Racing, aos comandos de um Chevrolet Corvette.
A 8ª edição do Campeonato, idealizada por Jesus Parreja, conta com a realização de duas corridas, uma com 70 minutos e outra com 50.
O Campeonato teve o seu arranque no traçado francês de Paul Ricard, no passado fim-de-semana, e irá visitar, depois de Portimão, a Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica e Itália, num calendário composto por oito jornadas e 16 corridas.
Os bilhetes encontram-se à venda na loja ou site do Autódromo Internacional do Algarve com valores a partir de 5 euros. As crianças com idade igual ou inferior a 12 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhadas de um adulto.