Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ryanairO avião da Ryanair que fez uma aterragem não programada no Aeroporto de Faro, na manhã do passado domingo, antecipou o regresso ao solo por uma questão de «precaução e segurança», segundo a empresa Ryanair, que salienta que não houve, ainda assim, uma situação de emergência.

Num esclarecimento enviado ao Sul Informação, que avançou com a notícia em primeira-mão, a transportadora aérea irlandesa confirma que o voo que ligava Lanzarote, na Espanha, a Shannon, na República da Irlanada, fez, de facto, uma paragem que não estava prevista, motivada pelo «aparecimento da luz indicadora de possível falha técnica de grau mínimo».

«A aeronave aterrou em segurança e de modo normal no aeroporto de Faro e foi inspecionada pelos engenheiros da Ryanair, que confirmaram que a aeronave poderia seguir em segurança para o seu destino final», segundo a empresa.

Apesar de se tratar de uma situação de rotina, os meios da proteção civil de Faro que integram o Plano Prévio de Intervenção (PPI) foram colocados em alerta amarelo, a partir do momento em que foi feito o pedido para uma aterragem não programada, até ao pouso do avião, que decorreu sem qualquer sobressalto.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo