A Baixa de Faro tem uma nova imagem e um site acabado de estrear. A Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro promoveu o reposicionamento da marca Baixa de Faro, que passa não só por um novo logótipo mas também por uma plataforma online repleta de funcionalidades, já acessível.
O rebranding começa logo pela nova imagem da marca, que «teve como inspiração o padrão hexagonal característico da calçada das ruas da Baixa e a sinalética de acesso ao centro, um projeto realizado pela agência de comunicação Triplesky», segundo a associação de comerciantes farense.
Mas a grande novidade é o site, designado por Baixa de Faro – The Locals City Guide, que visa «divulgar a oferta comercial com destaque para os conceitos, empreendedores e os principais produtos e serviços desenvolvidos».
«O website terá também informação sobre espaços culturais, património e eventos e em termos de funcionalidades destacam-se as componentes de georeferenciação e bilingue para facilitar a consulta tanto de residentes como turistas», acrescentou a associação.
As duas medidas são «ações estruturantes do plano de marketing a desenvolver para a Baixa de Faro», para as quais a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro contou com a ajuda da ETIC_Algarve e da Câmara de Faro.