Faz hoje, 9 de março, um mês que o Balcão Único do Município de Olhão abriu as suas portas ao público. Foram quase cinco mil as pessoas atendidas pelas seis funcionárias ali disponíveis para ajudar a tratar dos vários assuntos camarários.
A Tesouraria é, até ao momento, a secção mais utilizada pelos munícipes, com mais de 1500 pessoas atendidas nos primeiros 30 dias, seguindo-se o Expediente e Ação Social e as Obras Particulares, respetivamente com 819 e 798 pessoas atendidas.
Seguem-se, na lista de atendimento, as secções de Educação e Desporto, as Taxas e Licenças, as Execuções Fiscais e as Informações Diversas e Pagamentos. No total, passaram pelo Balcão Único, até dia 8 de março, 4.842 pessoas.
O presidente do Município de Olhão Francisco Leal, perante estes números, refere que “um mês depois de termos arrancado com o Balcão Único, o objetivo de facilitar a vida aos cidadãos que tinham de se deslocar aos diversos serviços municipais foi conseguido. Agora, pelo mesmo espaço, e em apenas um mês, passaram quase cinco mil pessoas, o que é um número bastante animador”.