Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Banco alimentarO Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana um total de 134 toneladas no Algarve, ou seja, mais 13 que na campanha de Maio de 2014, revela a instituição na sua página de Facebook.

Trata-se de um aumento de 9,65% em relação à campanha da Primavera do ano passado.

Na região algarvia, os voluntários do Banco Alimentar estiveram em 140 supermercados, para angariar alimentos para as cerca de 23 mil pessoas que são apoiadas através de 110 instituições no distrito de Faro.

A nível nacional, os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram mais de 2.100 toneladas de alimentos, numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.

Em comunicado, o Banco Alimentar revela que os números representam um acréscimo de 3,9% em relação à campanha desenvolvida em Maio de 2014.

Banco alimentar3Os alimentos mais doadas na campanha, que decorreu no sábado e no domingo, foram leite, arroz, azeite, massas e enlatados.

Durante esta semana e até domingo, dia 7, será ainda possível contribuir no site www.alimentestaideia.net ou através da campanha “Ajuda Vale”, que decorre nos supermercados e nas bombas de gasolina.

Os bens alimentares vão ser entregues já a partir desta semana a 2.650 Instituições de Solidariedade Social e 410.00 pessoas carenciadas apoiadas pelos 21 Bancos Alimentares em todo o país e ilhas da Madeira e Açores.

Esta campanha ficou ainda marcada pela utilização de sacos de papel, mais amigos do ambiente do que os tradicionais sacos de plástico, embora estes também fossem recicláveis. Os sacos de papel, depois de utilizados na campanha, serão também entregues para reciclagem, recebendo o Banco Alimentar, em troca, alimentos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística

Sul Informação

A EN125 já constitui «verdadeira alternativa» à Via do Infante

A EN125, no troço entre Lagos e Olhão, «já constitui verdadeira alternativa à Via

Sul Informação

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar