Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto: Banco Alimentar contra a Fome, publicada no Facebook

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que se realizou este fim de semana, de 2 e 3 de Dezembro, recolheu, no Algarve, 135 toneladas de alimentos. 

Apesar de estar «dentro das expetativas», o número é «superior às últimas campanhas de Maio deste ano e de Dezembro de 2016», disse, ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve.

É que em Maio tinham sido recolhidas 125 toneladas de alimentos e, em Dezembro, 131. Quanta à lista de produtos que mais foram doados pelos algarvios, não há grandes novidades: como é hábito, o leite, arroz e massa lideram.

Já nos concelhos, Faro e Loulé foi onde foram recolhidos mais alimentos. Nuno Cabrita Alves garantiu, ao nosso jornal, que os alimentos «vão começar a ser distribuídos já amanhã», num processo que vai decorrer nos próximos seis meses, até à próxima campanha, já marcada, de 2 e 3 de Junho.

No que diz respeito a todo o país, foram recolhidas 2200 toneladas de alimentos, com a colaboração de 42 mil voluntários.

Se não pôde contribuir durante o fim de semana, saiba que ainda vai a tempo. Até domingo, 10 de Dezembro, realizam-se as campanhas “Ajuda Vale” e online. 

Para a campanha vale, basta pedir um vale com um código de barras específico para poder doar produtos ao Banco Alimentar nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras da BP, que aderiram a esta ação de solidariedade.

A previsão de Nuno Cabrita Alves é que, no Algarve, sejam recolhidas mais «8 a 10 toneladas» de alimentos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,