A Banda da Sociedade Filarmónica Silvense e os Percutunes atuam, respetivamente, nos próximos dias 24 e 31 de agosto, na zona do antigo minigolfe, em Armação de Pêra. Os espetáculos têm início às 21h30.
Os eventos, promovidos pela Câmara Municipal de Silves, têm entrada livre.
A Sociedade Filarmónica Silvense é uma associação cultural com utilidade pública, sediada em Silves, e dela fazem parte quatro atividades: a Banda Filarmónica, dirigida pelo maestro Carlos Amarelinho, o Grupo Coral, dirigido pela maestrina Vera Batista, o Grupo de Teatro, encenado por Ana Luísa Salgado, e a escola de música, aberta a todos os jovens a partir dos 8 anos.
A Orquestra de percussão Percutunes surgiu em 2006, de uma parceria entre a Associação das Comunidades de Tunes e o Agrupamento Vertical das Escolas do Algoz, que nessa altura tinha na sua oferta pedagógica uma Oficina de Percussão, a funcionar na Escola EB 1 de Tunes, sob a responsabilidade do professor Carlos Peixoto.
Atualmente o grupo conta no seu repertório com temas compostos pelos seus membros e baseados na música tradicional portuguesa.
O espetáculo a apresentar em Armação de Pêra será antecedido por uma arruada com início na lota, pelas 21h15.