A embarcação de pesca «Avô Rita», encalhada desde a noite de quinta-feira, 1 de Setembro, na praia do Tonel, em Sagres, já foi desencalhada e posta de novo a flutuar. A operação foi finalizada cerca das 15h40 desta sexta-feira, hora em que a embarcação saiu do areal, aproveitando-se a fase de maré cheia.
O pesqueiro foi rebocado por uma embarcação privada e acompanhado pelo salva-vidas do ISN de Sagres “SR-33” e por agentes da Polícia Marítima do Comando-local de Lagos, na praia.
A Autoridade Marítima Nacional diz que «neste momento, a embarcação está estabilizada, com alguns danos ao nível do motor e do leme, sendo necessário o seu reboque até ao porto da Baleeira».
Ao fim da tarde, a praia estava a ser limpa pela empresa de salvamento contratada, com apoio de máquina da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
A Autoridade Marítima agradece, na sua nota de imprensa, «o empenho e dedicação do mariscador Tiago, durante o momento bastante difícil da recuperação dos 6 tripulantes da embarcação “Avô Rita”, pelas 00h25».
Saiba mais sobre esta história clicando aqui.