Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O núcleo de Portimão do Bloco de Esquerda convocou para hoje, dia 29 de Maio, às 18h00, um protesto onde irá exigir a colocação de um proteção ao longo de toda a zona ribeirinha da cidade ao longo do rio Arade, «desde o Clube Naval até à zona da ponte rodoviária». A concentração está marcada para o coreto, nas imediações da Casa Inglesa, na baixa de Portimão.

O BE sai à rua depois de vários anos a reclamar e a apresentar propostas de colocação de uma guarda nos órgãos municipais. Recentemente, recordam os bloquistas, «um jovem caiu ao rio Arade e morreu afogado», algo que poderia ter sido evitado «se houvesse uma proteção devida».

«Trata-se de uma área frequentada por milhares de pessoas, incluindo crianças, durante todo o ano, e, muito em particular, durante os meses de Verão. E os acidentes podiam e podem acontecer a qualquer altura. Mas os responsáveis dos vários Executivos da Câmara nada fizeram, preferindo gastar o dinheiro em foguetórios e noutro tipo de despesismos descontrolados, atirando a Câmara para uma situação de endividamento insustentável», acusam.

Na visão deste partido, o atual executivo não é diferente dos anteriores, já que após receber «alguns milhões para pagar as dívidas à banca, lançou um programa de obras alucinante por toda a cidade».

«Então também pode puxar mais uns cordões à bolsa e investir na segurança dos Portimonenses, antes que mais acidentes deste tipo ocorram», defendem.

sulinformacao

Também poderá gostar

EHTPtm_festival_cocktails2023

Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão vence Festival de Cocktails do Oeste

O aluno foi desafiado a criar um cocktail com ingredientes regionais
Policia-PSP-Carro

Aguardava julgamento e voltou a ser detido em flagrante por tráfico de droga

Em Portimão
bebé hospital pediatria

BE: solução não é fechar Bloco de Partos de Portimão, mas investir

«Há grávidas que, do Barlavento algarvio, têm de percorrer mais de 100 quilómetros para