Responsáveis políticos do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português estiveram reunidos em Portimão, a fim de «concertar iniciativas e ações mais abrangentes contra o pagamento do estacionamento» no Hospital do Barlavento.
Assim, além do protesto promovido pela Comissão de Utentes que está marcado para amanhã, às 10h00, junto à entrada principal do Hospital do Barlavento, em Portimão, para o qual o BE apela à participação de «todos os utentes e demais populações», irá ainda ser reativada «uma ampla recolha de assinaturas contra tão injusta e discricionária medida».
Entretanto, ontem, dia 3 de abril, elementos da direção concelhia do Bloco reuniram-se, a seu pedido, com o Executivo da Câmara Municipal de Portimão, a quem manifestaram «grandes preocupações» com o facto do parque de estacionamento do Hospital do Barlavento passar a ser pago. Os bloquistas «registaram, com apreço, idênticas preocupações manifestadas pela Câmara Municipal», tendo o presidente Manuel da Luz dito que iria colocar o assunto em reunião de Câmara.
O Bloco de Esquerda recorda que o Conselho de Administração do CHBA se prepara para taxar os parques de estacionamento do Hospital do Barlavento já a partir de amanhã, 5 de abril, uma medida que considera «injusta, arbitrária e muito penalizadora dos utentes dessa unidade hospitalar e, até deveras negativa para os seus funcionários e pessoal médico, pois o parque de estacionamento de maiores dimensões, frente ao Heliporto, será a pagar para todos».