Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A situação mais complicada no incêndio que está a devastar o concelho de São Brás de Alportel vive-se agora na zona de Bengado, próximo da Mesquita, onde as chamas se aproximam de casas, constatou a reportagem do Sul Informação no local.

São os próprios moradores que em muitos locais estão de prevenção, de mangueiras na mão, para tentarem evitar que o fogo chegue às suas casas.

António Eusébio, presidente da Câmara de São Brás, pensa que, com o apoio dos meios aéreos, que agora têm estado a operar sobretudo nesta zona, os principais focos poderão ser controlados.

Em Tavira, concelho vizinho onde este incêndio começou há mais de 48 horas, a zona mais problemática é a da freguesia de Santa Catarinda da Fonte do Bispo. Ontem à noite e durante a madrugada, ardeu por completo o sítio do Pego do Inferno, tendo as chamas estado à porta da casa de Macário Correia, presidente da Câmara de Faro e ex autarca de Tavira.

Em São Brás, segundo revelou o presidente António Eusébio, durante a madrugada arderam casas nas zonas de Arimbo, Javali e Parises.

Hoje de manhã, por precaução, foi evacuado o Centro de Medicina Física e Reabilitação de São Brás de Alportel, situado às portas da vila, tendo os cerca de 70 doentes sido primeiro levados para o Pavilhão Desportivo. Alguns foram depois transferidos para o Hospital de Faro.

O incêndio de Tavira/São Brás de Alportel mantém duas frentes ativas. No terreno estão perto de 700 operacionais, auxiliados por 163 veículos, seis aviões bombardeiros – um dos quais espanhol – e dois helicópteros.

sulinformacao

Também poderá gostar

uber

Em noite de festa, mas «sem ocorrências de maior», foi a Uber quem faturou

A entrada do Algarve em 2018 decorreu «sem ocorrências de maior». As intoxicações devido

Sul Informação

Família austríaca e banhista espanhol salvos de afogamento em praias de Vila do Bispo

Cinco banhistas estrangeiros foram ontem, ao fim da tarde, salvos de se afogarem em

Sul Informação

Família com duas crianças foi resgatada em local de difícil acesso em praia de Lagos

Um homem de 33 anos e duas crianças de 5 anos foram resgatados esta