Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Soldado português na IGGuerraUma perspetiva farense sobre a I Guerra Mundial, no ano em que se assinala o centenário do início deste conflito, vai ser dada na edição de outubro da iniciativa «Histórias à Solta nas Ruas de Faro», que decorrerá na quarta-feira, às 18 horas, na Biblioteca Municipal da capital algarvia.

O Sargento Chefe Luciano Chagas e Maria José Fraqueza dinamizam a sessão «De Faro para as Trincheiras», onde serão partilhadas «histórias relacionadas ou ocorridas em Faro», ligadas a este período da história.

A organização da edição deste mês de «Histórias à Solta nas Ruas de Faro» é feita em parceria com o Elos Clube de Faro e com o núcleo local da Liga dos Combatentes.

Ao mesmo tempo que dinamiza esta sessão, a estrutura cultural farense lança o desafio à população para que «ajude a enriquecer a nossa história, perpetuando-a pelas novas gerações».

Se tiver fotografias, documentos ou objetos relacionados com a I Grande Guerra, colabore com o Arquivo Municipal cedendo-os para enriquecimento da exposição “O Soldado português na Primeira Grande Guerra” que se irá realizar na Biblioteca Municipal de Faro, organizada Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes», desfiou.

«As fotografias e documentos serão digitalizados e os objetos expostos dentro de vitrinas. Todos os documentos serão devolvidos», acrescenta a Biblioteca Municipal de Faro.

Mais informações sobre este projeto e como participar podem ser obtidas através do email biblioteca.arquivo@cm-faro.pt e do telefone 289 8700 00.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Faro aumenta verba dada ao associativismo do concelho

A Câmara de Faro aumentou, em 15 mil euros, a verba de apoio às