Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Bloco de Esquerda de Portimão exigiu hoje, em comunicado, a «demissão imediata» de todo o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, depois da confusão gerada ontem nos acessos ao hospital e à cidade, devido à imposição do parqueamento pago.

Além dessa medida, o BE portimonense considera como «situação inadmissível e ridícula» que a Administração do CHBA tenha alegadamente «dado instruções aos médicos para não demorarem mais que 10 minutos com os seus doentes», de modo a que os utentes não tenham que pagar muito no estacionamento. «Todos sabemos que isto é impossível de cumprir, pois cada caso é um caso», salienta o Bloco em comunicado assinado pelo seu coordenador concelhio João Vasconcelos.

O BE recorda que «o primeiro dia de estacionamento pago no Hospital do Barlavento, em Portimão, trouxe uma enorme confusão e o caos total nos acessos ao Hospital», acrescentando que também foi «muito perigoso ao colocar em perigo doentes e feridos com as viaturas do INEM e as ambulâncias a ficarem retidas nas filas de trânsito».

«As filas de trânsito chegaram a atingir quilómetros nas direções das Cardosas e do Malheiro. Muitas pessoas desistiram de ser atendidas no Hospital e muitos funcionários desta unidade hospitalar não conseguirem estacionar as suas viaturas nos parques grátis, ao contrário dos elementos da Administração que dispõem de lugares reservados no parque subterrâneo», salienta igualmente o Bloco de Esquerda de Portimão.

«Tudo isto é um escândalo e uma vergonha sem limites e o responsável por tal é o Conselho de Administração do CHBA que se encontra às ordens do governo PSD/CDS», denunciam os bloquistas.

A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Portimão lembra que «já tinha denunciado publicamente o estacionamento a pagar no parque do Hospital» e vem «exigir a revogação desta medida discricionária, injusta e muito penalizadora dos utentes do Hospital, já de si muito sobrecarregados com as taxas moderadoras impostas pelo governo PSD/CDS. São mais taxas em cima de mais taxas e os utentes e outros cidadãos, mergulhados num grave retrocesso social já não aguentam mais roubos, como é o caso do pagamento do estacionamento do Hospital do Barlavento».

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

Voluntários garantem acompanhamento personalizado aos utentes do Hospital de Portimão

Os utentes do Hospital de Portimão estão a beneficiar de acompanhamento personalizado nas suas

Sul Informação

Portimonense até marcou primeiro, mas saiu de Braga derrotado por 2-1

O Portimonense perdeu 2-1 na deslocação que efetuou este domingo a Braga, para jogar