Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O veículo de combate a incêndios urbanos do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro tem, desde dia 1 de Março, um Desfibrilhador Automático operacional. A corporação passa assim, também a integrar o programa de Desfibrilhação Automática Externa da Cruz Vermelha Portuguesa.

Com um investimento total de «cerca de 5 mil euros», que incluiu a aquisição do equipamento em si, das baterias, o licenciamento do equipamento, a formação indispensável dos bombeiros, assim como a atualização informática necessária, «demos mais um passo no sentido de apetrechar os nossos bombeiros com os equipamentos essenciais para que continuem a realizar a sua missão com a maior eficácia possível», diz a Câmara de Faro.

A existência desta valência neste veículo de primeira intervenção permitirá reduzir o tempo de aplicação da desfibrilhação, procedimento fundamental para a sobrevivência de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Quanto ao programa de Desfibrilhação Automática Externa, previsto no Plano Nacional de Desfibrilhação Automática Externa da Cruz Vermelha Portuguesa, os Sapadores de Faro passam a integrá-lo numa parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa Faro/Loulé.

No ano de 2016 o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro registou um total de 3039 ocorrências, em que envolveu os seus meios operacionais no socorro de pessoas e bens.

Destas, 127 foram incêndios urbanos ocorridos no concelho que envolveram um total de 647 bombeiros e 220 veículos de combate e assistência.

sulinformacao

Também poderá gostar

estadio-algarve-GD5|obras-centro de estagio-estadio do algarve-GD5|marchas

Faro voltava a construir Estádio Algarve, mas Loulé tinha de pensar melhor

Estádio Algarve está «no limite da sua utilização», mas falta criar «valor acrescentado» no
campismo selvagem

Polícia Marítima passa três multas por montagem de tendas de campismo em dunas

Ação quis fiscalizar o «campismo selvagem»
Estátua-Mota-Faro-6

Há um “motard” que não arreda pneu da Rua de Santo António

Escultura poderá ser apreciada pelo menos por mais uma semana