O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo vão explorar o potencial da música pimba portuguesa, com novos arranjos, num espetáculo que acontece esta segunda-feira, dia 9 de Junho, às 21h30, no Teatro Municipal de Portimão.
Em “Deixem o pimba em paz”, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo vão interpretar canções do repertório de música portuguesa, mais brejeira e popular, com novos arranjos musicais. No palco estão ainda os músicos Filipe Melo, Nélson Cascais e Nuno Rafael.
O humorista vai cantar, ao lado da vocalista dos Clã, mais de uma dezena de canções que abrangem “um bocadinho de tudo da música pimba” e que, apesar de transformadas com novos arranjos, vão ser reconhecidas pelo público.
“Incomoda-me essa coisa de rotular a música. O pimba é uma música unificadora, mais popular, passa em festas e bailes, mas não é tudo brega; também abrange histórias que podiam passar-se com qualquer um”, diz o humorista, que sublinha que “a maior parte das pessoas que criticam a música pimba são as primeiras a ir dançar”.
Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos esta segunda-feira na bilheteira do TEMPO, que aberta excecionalmente entre as 13h30 e as 21h30.