O Olhanense deu um primeiro e importante passo no seu objetivo de se manter na I Liga ao vencer o Rio Ave em Olhão por 1 a zero. Um autogolo de Tarantini, ainda na primeira parte, determinou uma estreia em cheio para o jovem treinador algarvio Bruno Saraiva, uma aposta de risco da direção do clube que, para já, mostrou ser em cheio.
O Olhanense entrou em campo depois de escassos dias de trabalho com a nova equipa técnica. A troca de Manuel Cajuda pelo também olhanense Bruno Saraiva, que chegou à I Liga vindo da I Divisão Distrital, onde treinava o Moncarapachense, terá causado muita desconfiança, mas neste momento estará a ser enaltecida pelos adeptos do clube.
Com esta vitória, o Olhanense sobe ao 14º lugar, a um ponto do Beira-Mar, que também venceu este fim de semana e saiu do último lugar, e a três do Moreirense, que perdeu com o Braga e é agora o Lanterna Vermelha.
O Olhanense depende de novo apenas de si para se manter no escalão principal do futebol português. Faltam dois jogos até final do campeonato, uma visita a Alvalade para defrontar o Sporting dentro de uma semana e a receção ao Marítimo na última jornada.