Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O BTT Loulé/BPI venceu a Taça de Portugal de Maratonas BTT Sport Zone, após a sétima e última prova pontuável, a Maratona do Festival Bike, disputada em Santarém.

Um atleta do clube louletano sagrou-se também campeão nacional na sua categoria: o master 50 Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI).

Quanto a Celina Carpinteiro, que andou algum tempo no comando da geral absoluta e de elite, acabou por sagrar-se vice-campeã, cedendo o lugar mais alto do pódio a Tânia Neves. Esta atleta do Galitos/Teka/Madeivouga alcançou, em Santarém, a terceira vitória consecutiva em provas da Taça, o que lhe permitiu suplantar Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) na geral absoluta e de elite.

A segunda classificada na corrida deste sábado foi Vanessa Fernandes (Escola BTT de Almeirim), a 1m51s, e a terceira a estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), a 4m49s.

Nos homens, David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinas) foi o vencedor da Taça de Portugal de Maratonas BTT Sport Zone, não tendo sequer tido necessidade de pontuar, numa prova ganha por Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World).

A corrida de encerramento da época, fortemente endurecida pelo terreno lamacento, assistiu a um domínio claro de Nuno Inácio entre os homens, já que este corredor ganhou com 4m31s de vantagem sobre o segundo classificado, Davide Machado (BTT Seia), e com 8m16s à melhor sobre o terceiro, Rui Torpes. Sem influência na geral absoluta, este resultado confirmou Nuno Inácio como vencedor da Taça em masters 30.

Os restantes vencedores da Taça de Portugal Sport Zone foram o master 40 José Rosa (Ser e Parecer Team), o master 50 Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI), a master Juliana Lopes (BTT Seia) e, por equipas, o BTT Loulé/BPI.

A Maratona do Festival Bike Liberty Seguros permitiu também encontrar os vencedores da Taça de Portugal Sport Zone de Paraciclismo.

Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), que hoje foi pela primeira vez batido por outro concorrente, Ricardo Gomes (Castro Mozinho/Martos/Bfour/HRV), sagrou-se vencedor do troféu entre os atletas com deficiência auditiva.

O melhor corredor com deficiência motora em Santarém foi Pedro Garcia (CSRD Ota/Carb Boom/Anipura), que também conquistou a Taça de Portugal na sua classe.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Louletano Vicente de Mateos termina 3ª etapa da Volta no 4º lugar, Alarcon mantém camisola amarela

Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, foi hoje o melhor ciclista de uma

Sul Informação

Três atletas “algarvios” partem para a 3ª etapa da Volta no top 10 da geral

A Volta a Portugal regressa à estrada esta segunda-feira, dia 7 de Agosto, com

Sul Informação

Valdemar Teixeira (Extremosul/Clínica de Pêra) é o novo campeão ibérico de Elites Amadores

Um dos principais redutos do ciclismo amador de competição de Portugal, o concelho de