O Município de Odemira vai colocar em funcionamento, a partir de dia 11 de abril, quatro postos de atendimento presencial nas freguesias de Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, através do projeto BU kiosk. O objetivo é descentralizar o atendimento municipal, facilitando, no maior concelho do país, o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.
O BU Kiosk vai funcionar entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 16h00, sendo que o atendimento é feito às segundas-feiras em S. Teotónio, às quartas-feiras em Vila Nova de Milfontes, às quintas-feiras em Sabóia e às sextas-feiras em Colos.
No BU Kiosk estão disponíveis todos os serviços do Balcão Único do Município de Odemira, situado no edifício dos Paços do Concelho.
Segundo a Câmara de Odemira, «os serviços do Balcão Único e do BU Kiosk incidem sobre as várias áreas de atuação da autarquia, desde urbanismo e edificação, atividades económicas, águas e resíduos, rede viária, toponímia, cemitérios, educação e ação social, juventude, cultura e desporto. Será também possível efetuar o agendamento de atendimento técnico e com o executivo municipal».
A autarquia alentejana explica que o BU Kiosk «é um dos investimentos integrados no Projeto de Racionalização e Inovação no Atendimento Municipal (PRIAM) do Município de Odemira» e custou cerca de 1 milhão de euros financiados pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade, através da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.