Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os caloiros dos cursos de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve participaram numa praxe solidária para com a causa animal esta quarta-feira, dia 20 de Setembro. Os novos alunos ajudaram a recolher fundos para o grupo Combate à indiferença e Abandono Animal (CIAA) e ficaram a conhecer o trabalho que este faz.

Ao todo, foram recolhidos e doados 74,5 euros, dinheiro que será utilizado para «ajudar a liquidar o custo da operação às cataratas a que o Blind (cão resgatado e que procura ainda uma família) será brevemente sujeito», segundo o CIAA.

A iniciativa também permitiu ao grupo de ajuda animal dar a conhecer o seu trabalho, falar sobre importância da esterilização e dar a conhecer o sistema de Famílias de Acolhimento Temporárias (FATs) e o sistema de voluntariado.

«O CIAA tem vários animais a seu cargo, muitos deles doentes crónicos e animais séniores que dificilmente encontrarão uma família, para além das que os acolhem temporariamente. Apesar das dificuldades vividas pelo CIAA os voluntários mantêm-se incansáveis no combate à indiferença e abandono animal. Este encontro trouxe também consigo a oportunidade de angariar novos voluntários para a causa animal», considerou o grupo.

Este é o quarto ano consecutivo que os alunos mais velhos deste curso da UAlg promovem esta praxe junto dos seus novos colegas. Isto significa que os estudantes de Biologia Marinha e Biologia que agora estão no 3º ano estiveram há dois anos no CIAA, para participar numa iniciativa semelhante, mas na condição de caloiros.

sulinformacao

Também poderá gostar

policia maritima cavalos marinhos

Polícia Marítima fiscaliza captura de cavalos marinhos na Ria Formosa

A Polícia Marítima de Faro e de Olhão e os vigilantes do Parque Natural

Bombeiros sapadores de Faro anamadeira

Faro: Incêndio consome sucata e detritos em Vale da Venda

Um incêndio, durante esta madrugada, nas instalações da empresa Ambitrena, em Vale da Venda,

Protesto Bolseiros_HR_4|Protesto Bolseiros_HR_2|Sandra Boto e Sónia Simão Bolseiras|Protesto Bolseiros_HR_1

Investigadores perdem bolsas enquanto esperam para ser contratados pela Universidade do Algarve

A lei já existe e 31 de Dezembro é o prazo limite para celebrar