Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, na última reunião do executivo, realizada a 24 de Maio, atribuir uma comparticipação financeira no montante de 30 mil euros anuais ao Centro de Desenvolvimento Cultural e Social (CDCS) de Martim Longo.

Esta decisão do executivo de Alcoutim tem por base o «apoio social prestado à população da freguesia, em especial nas suas valências de jardim de infância, creche e ATL».

Segundo nota da autarquia, «a atribuição deste apoio resultou da necessidade de salvaguarda dos interesses da população assegurando a solidez financeira do Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo, conhecido como “Casa da Criança”».

O apoio é atribuído a título de comparticipação nos encargos decorrentes da gestão e manutenção para o funcionamento do CDCS.

Atribuído no âmbito de um protocolo de colaboração, o referido apoio permitirá ainda que a instituição «aumente as suas valências, designadamente com a cedência de colaboradores para desempenhar funções na Piscina Municipal e assim permitir o acréscimo do número de utentes deste equipamento desportivo».

sulinformacao

Também poderá gostar

alcoutim (3)-5184x3456

Alcoutim já não tem casos ativos de Covid-19

Última atualização da DGS da taxa de incidência da Covid-19 colocava Alcoutim como concelho
centro paroquial vaqueiros

Alcoutim apoia Centro Paroquial de Vaqueiros com 30 mil euros

O Centro Paroquial de Vaqueiros tem já 31 anos de existência e serviço à
passeio a pe_caminhar_caminhada_walking_percurso pedestre_er_02

Alcoutim vai criar albergue para caminhantes no Moinho de Vento da Pateira

Segundo a Câmara de Alcoutim, «pretende-se a criação de um espaço para albergar caminhantes