Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Faro prepara-se para lançar novo processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Faro e pede a quem trabalha e reside no concelho, que avance, desde já, com sugestões. Esta é ainda uma fase preliminar (e não a consulta pública do documento), na qual pretende obter elementos de base para a elaboração de uma proposta, no futuro.

Os interessados em dar sugestões podem fazê-lo nos próximos 30 dias. Sugestões, informações ou reclamações sobre a revisão deste importante instrumento de Ordenamento do Território, devem ser feitas por escrito, «através da entrega de requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, no qual devem identificar-se devidamente e expor a questão que consideram pertinente».

«O documento tem constituído o principal instrumento de enquadramento e suporte à gestão municipal tendo, desde 1995, ano da sua entrada em vigor, sofrido já seis alterações. Num contexto marcado por novos conceitos, expetativas e processos, com esta revisão pretende-se alcançar uma maior articulação entre o planeamento e a gestão do território bem como aumentar o seu potencial de concretização», enquadrou a autarquia, numa nota de imprensa.

«Consciente da importância do passo que está a dar, o Município não podia deixar de ouvir quem trabalha e reside no concelho, apelando a uma participação ativa da população. Esta é, aliás, uma excelente oportunidade para os munícipes colaborarem ativamente com o processo de gestão do seu concelho», acrescenta.

A autarquia celebrou a 12 de fevereiro um contrato para a revisão do PDM e para a elaboração do Plano de Mobilidade e Transportes com as empresas «Lugar do Plano, Gestão do Território e Cultura» e «MPT- Mobilidade e Transportes», que venceram o concurso público internacional lançado pelo município.

«Num prazo total de 540 dias, serão elaborados em três fases distintas, os Estudos de Caraterização e Diagnóstico, os Estudos Temáticos Setoriais e o Modelo Estratégico; as Propostas de Planos e, por último, as Versões Finais dos respetivos Planos», anunciou a Câmara de Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo