Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Crédito: Depositphotos

A Câmara de Faro vai incluir o escalão 4 da Segurança Social no escalão B dos apoios sociais da autarquia a alunos carenciados. A decisão foi tomada esta segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, em reunião de Câmara.

A Câmara de Faro explica que, «atendendo à existência de famílias carenciadas a residir no concelho», o município considerou «fundamental alargar este tipo de apoios às crianças oriundas destes agregados familiares, com a inclusão do 4.º escalão da Segurança Social».

A autarquia recorda que, «no âmbito dos protocolos celebrados entre o Município de Faro e os Agrupamentos de Escolas, em cumprimento da lei em vigor, foram atribuídas, no presente ano letivo 2017/2018, verbas para auxílios económicos aos alunos carenciados do concelho que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo e de Educação Pré-Escolar, correspondentes a 70 euros para alunos de escalão A e a 35 euros para alunos de escalão B».

Estas verbas são utilizadas para a aquisição de livros e material escolar e no apoio a visitas de estudo e outras atividades. As refeições e lanches escolares são gratuitos para os alunos identificados com escalão A e os alunos com escalão B pagam apenas metade (50%) do valor de cada refeição.

A Câmara de Faro considera que «ajudando quem verdadeiramente precisa, e através de um plano estratégico municipal de apoio à educação coerente e integradora, a autarquia vem reforçar o seu papel no apoio às famílias e no combate ao abandono e insucesso escolar».

sulinformacao

Também poderá gostar

bicicletas partilhadas eletricas faro (7)

Há mais 100 trotinetes elétricas em Faro a partir de hoje

Empresa que gere as novas trotinetes dará descontos a quem estacionar dentro das zonas
Multiracial Group of Friends with Hands in Stack

“O Poder da Colaboração” vai mostrar-se em Odemira

Iniciativa realiza-se no âmbito do Ano Nacional da Colaboração
carro abandonado

410 carros abandonados já foram retirados das ruas de Faro desde Outubro de 2016

Foram identificados 458 viaturas em estacionamento indevido ou abusivo