Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Bruno de Azevedo Lage é o novo presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Ambifaro, Paulo Gouveia da Costa preside ao CA da Fagar – Faro, Gestão de Águas e Resíduos EM, enquanto a Vereadora Teresa Correia desempenha as mesmas funções no CA da Mercado Municipal de Faro SA.

As nomeações para os órgãos de gestão das três empresas municipais de Faro foram conhecidas na sexta-feira, tendo a Câmara decidido que, «na esteira do que já acontecera em 2009», essas nomeações fossem orientadas «por critérios de natureza económico-financeira, tendo com premissa não onerar mais o erário municipal». Apesar disso, garante a autarquia da capital algarvia, «procuraram-se perfis idóneos e curricula adequados às importantes funções a desempenhar».

Assim, «têm assento nos Conselhos de Administração da Ambifaro, Fagar e Mercado Municipal membros do executivo e do Gabinete de Apoio à Presidência, sem que, sublinhe-se, ao desempenho dessas funções corresponda qualquer tipo de remuneração acessória».

Deste modo, segundo a Câmara de Faro, «mantem-se assim a boa norma de aproveitar para a composição dos órgãos sociais das empresas municipais pessoas com um vínculo laboral à Câmara, o que, para além de favorecer uma maior articulação com as empresas municipais, deverá promover uma maior eficiência e afetação de recursos escassos».

O Conselho de Administração da Ambifaro tem ainda como vogais, o vice-presidente da Câmara Paulo Santos e o adjunto do presidente João Teigão.

Por seu lado, na Fagar, além do presidente do CA ser Paulo Gouveia da Costa, designado pelo acionista Município, estão nomeados como vogais o vereador José António Mendes Guerreiro Cavaco, indicado pelo Município, enquanto José Gonçalo Valente Perfeito Ferreira é o vogal indicado pelo parceiro privado. O mandato que se iniciou na sexta-feira, dia 1 de novembro, terá a duração de quatro anos.

Finalmente, o CA da empresa do Mercado Municipal de Faro será presidido, em acumulação de funções, pela vereadora Teresa Correia, contando a seu lado, na qualidade de vogal com as funções de gestora executiva, com Sandra Silvestre Ramos, e, na qualidade de vogal, com João Teigão, adjunto do presidente da Câmara.

 

Paulo Gouveia da Costa
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, no ano de 1998, Paulo Gouveia da Costa é advogado, tendo exercido sempre a sua atividade em Faro.

Desempenhou funções como jurista nos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Faro, no ano de 2001, e foi ainda membro da Assembleia Municipal de Faro de 2005 a 2013, integrando várias comissões de trabalho, com particular relevo para a comissão de acompanhamento da Fagar EM.

Bruno Lage
Bruno Lage é engenheiro do ambiente e mestre em gestão e políticas ambientais pela FCT/UNL.
Trabalha desde 2002 na área da engenharia e consultoria ambiental, sendo ainda formador neste setor.

É presidente da Faro 1540” – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, bem como, desde 2006, membro da direção nacional da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA).

Foi membro da Assembleia Municipal e membro do conselho geral da empresa municipal Fagar, entre 2005 e 2009.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Acidente com capotamento no Patacão faz dois feridos e empata trânsito

Uma colisão entre três automóveis, esta manhã, no Patacão, perto do acesso ao Aeroporto,