Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Estação Meteorológica de Carvoeiro (MeteoFontes-Litoral), instalada na Escola EB 1 local, vai ser inaugurada na segunda-feira, dia 23 de junho, às 9h30.

Esta é a segunda estação meteorológica do projeto municipal MeteoFontes, iniciado em Lagoa em 2009 através da funcionalização de uma Estação Meteorológica localizada no Parque Municipal do Sítio das Fontes. A Câmara de Lagoa alarga agora a iniciativa à zona litoral do concelho.

Com esta nova estação meteorológica pretende-se obter uma melhor caraterização das condições meteorológicas e do clima do concelho de Lagoa. Esta estação irá fornecer dados obtidos junto ao litoral, que complementarão os dados já recolhidos com regularidade na estação do Sítio das Fontes, típicos das zonas interiores do Algarve (Barrocal).

Esta inauguração coincidirá com o relançamento da página oficial MeteoFontesLitoral (http://meteofonteslitoral.cm-lagoa.pt), que ficará novamente disponível ao público a partir dessa data.

Espera-se que a MeteoFontes-Litoral constitua uma ferramenta de trabalho interessante e importante para a caraterização do clima da região e para a promoção do Concelho, ao divulgar as excelentes condições climatéricas da sua orla costeira.

Paralelamente, a MeteoFontes-Litoral deverá ser importante para navegantes e operadores de marítimo-turísticas ao disponibilizar em tempo real o estado do tempo junto à costa.

Os banhistas poderão também, além de outras informações, conhecer a intensidade da radiação solar e assim evitar os habituais escaldões.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

sol e nuvens

Depressão Carmen não afeta Portugal continental, muito menos o Algarve

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,