Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal de Lagos e a Universidade do Algarve promovem no dia 12 de junho, a realização do III workshop “Algarve Nature Tourism Network”.

O projeto, considerado estratégico para a diversificação da oferta turística da região e para o combate à sazonalidade, pretende ligar agentes regionais numa rede de conhecimento, promovendo a partilha de informação entre os produtores dos diversos serviços turísticos existentes na região.

O projeto FAST-LAIN (Further Action on Sustainable Tourism – Learning Area Innovation Networks) é uma iniciativa levada a cabo pela Ecotrans – Network for Sustainable Tourism Development e financiada pelo Programa de Competitividade e Inovação da Comissão Europeia.

Tem como parceiros privilegiados a Agência Europeia do Ambiente, a Organização Mundial do Turismo e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Este projeto, denominado na nossa região por “Algarve Nature Tourism Network”, pretende ligar agentes regionais numa rede de conhecimento, promovendo a partilha de informação desde a conceção dos produtos até à sua comercialização, no âmbito do turismo de natureza e sustentável.

Em segunda instância, o projeto pretende, também, assumir-se como um mercado virtual do turismo sustentável, quer para consumidores quer para produtores de serviços turísticos, uma vez que permite a integração e promoção, num portal europeu – DestiNet.

Neste âmbito, o III Workshop “Algarve Nature Tourism Network” vai decorrer no próximo dia 12 de junho, no auditório da Câmara Municipal de Lagos – Paços do Concelho Séc. XXI, a partir das 14h00. Os destinatários desta ação são, prioritariamente, empresas e instituições da região.

O Município de Lagos, que desde logo se associou a esta iniciativa, considera «essencial a necessidade e importância de se desenvolver uma estratégia conjunta, mobilizadora e estruturante, que envolva parceiros públicos e privados, e que integre a partilha de informação, defendendo que esta é uma condição essencial para a criação de produtos turísticos estruturados, personalizados e autênticos em alternativa aos tradicionais, numa lógica de combate à sazonalidade e de afirmação da identidade e do património de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência».

As inscrições para este workshop estão a decorrer até ao próximo dia 11 de junho e são gratuitas (através do endereço fastlain.algarve@gmail.com, devendo o interessado indicar o nome da empresa que representa e os nomes dos participantes).

Para mais informações, contactar o professor doutor Adão Flores, da Faculdade de Economia da UAlg /Campus de Gambelas, em Faro (www.destinet.eu).

 

Conheça o programa do workshop aqui:

Saiba mais sobre o projeto FAST-LAIN:

 

 

 

 

!”#!$%&'(!)*$&’)+*$,-.'(&)/+$0!

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quinta da Ombria avança com garantias de sustentabilidade ambiental e social

«Se eu digo que será sustentável, podem acreditar na minha palavra que será sustentável.

Sul Informação

Quinta da Ombria vai mesmo ser complexo turístico após três décadas de polémica (e perseverança)

A história do complexo turístico da Quinta da Ombria é uma história de perseverança,

Sul Informação

Rui Santos e Luís Barroso encabeçam candidaturas independentes às Câmaras de Olhão e de Lagos

A candidatura independente «Olhão pelo Cidadão Movimento» apresentou uma lista encabeçada por Rui Santos