Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Lagos vai aumentar o apoio financeiro que dá à associação para a proteção dos animais Cadela Carlota & Companhia de 1200 para 3 mil euros por trimestre.

O protocolo de cooperação humana, logística e financeira entre a autarquia lacobrigense e a associação existe desde 2010, tendo sido agora aprovada uma alteração ao acordo original, de modo a reforçar o montante que é dado trimestralmente pela Câmara à Cadela Carlota & Companhia.

A verba serve para apoiar «a execução de um projeto de divulgação e sensibilização para a adoção e ações de interesse para o bem-estar dos animais domésticos existentes no Canil e Gatil Municipal», bem como para o acolhimento, por parte da associação, de animais, segundo a Câmara de Lagos.

«A associação Cadela Carlota compromete-se, por via deste protocolo, a manter o apoio que tem prestado ao Canil Municipal, nomeadamente intervindo da Ala Nova, promovendo o bem-estar dos animais aí alojados, através da sua socialização, de passeios, da prestação de cuidados especiais que não possam ser proporcionados no Canil e da promoção da sua adoção», acrescentou.

A decisão de aumentar o montante envolvido é justificada pela autarquia «pelas necessidades de funcionamento, designadamente a alimentação e os cuidados de saúde prestados aos animais nos abrigos a seu cargo, assim como as campanhas de sensibilização e de adoção de animais promovidas».

A Câmara de Lagos acrescentou que decidiu renovar o protocolo «face à avaliação positiva feita relativamente ao trabalho da associação».

A associação Cadela Carlota & Companhia «funciona na base do voluntariado» e promove atividades como passar tempo com os animais dando-lhes carinho, passear os cães, alimentar os animais, limpar os locais de alojamento dos animais, transportar cães e gatos e acompanhá-los nas idas ao veterinário e promove recolha de alimentos, campanhas de adoção, angariação de fundos, entre outras.

sulinformacao

Também poderá gostar

Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local
mazagão el jadida marrocos

Lagos quer geminar-se com El Jadida, a antiga cidade portuguesa de Mazagão

Duas muralhas "irmãs" são um dos motivos desta aproximação institucional