Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Portimão aprovou, por unanimidade, um voto de louvor a ser atribuído ao padre Domingos da Costa, pároco da Mexilhoeira Grande, e que, este sábado, 8 de Setembro, celebra 60 anos desde a entrada na Companhia de Jesus (jesuítas). 

Foi Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que apresentou, em reunião realizada esta quarta-feira, 5 de Setembro, o voto de louvor.

No documento é referido que o «padre Domingos é inequivocamente um referencial de humanismo e de intervenção social, sendo a sua obra um importante pilar das respostas sociais do concelho».

Nesse sentido, a Câmara Municipal propôs, como reconhecimento do mérito e da obra do sacerdote e da sua entrega à comunidade do concelho de Portimão e à freguesia da Mexilhoeira Grande, associar-se às celebrações, deliberando a atribuição de um voto de louvor e reconhecimento.

No próximo sábado, dia 8 de Setembro, cumprem-se, então, os 60 anos de entrada na Companhia de Jesus do padre Domingos da Costa, pároco da Mexilhoeira Grande, efeméride que será celebrada com um conjunto de iniciativas em que a comunidade local prestará uma justa e merecida homenagem ao senhor pároco.

O sacerdote jesuíta, que trabalha no Algarve desde 1975, assinalará a efeméride naquele dia com a celebração da eucaristia na capela da Aldeia de São José de Alcalar, às 19h00 (precedida pela receção às 18h00 no salão local).

sulinformacao

Também poderá gostar

Porto de Pesca do Arade

Docapesca reforça proteção das pontes-cais do Porto de Pesca do Rio Arade

A obra vai custar 63 mil euros
Richie_Campbell_foto|David Fonseca_Coliseus 2018_2|OSKAR.DJ_1653

Fim de ano em Portimão arranca este sábado ao som de Richie Campbell

Richie Campbell, David Fonseca e Axé Brasil fazem a festa em Portimão, nos festejos
Bairro Cruz da Parteira_ 20 anos|Bairro Cruz da Parteira_ 20 anos a)|Bairro Cruz da Parteira_ 20 anos b)

Bairro da Cruz da Parteira assinala hoje o seu 20º aniversário

Mais de uma centena de famílias que vivia em barracas recebeu as chaves da