A Câmara Municipal de Portimão acaba de confirmar, em comunicado, que «dois vereadores desta autarquia, Luís Carito e Jorge Campos, foram objeto, na manhã de hoje, de diligências processuais com envolvimento de buscas da Polícia Judiciária, nas instalações da autarquia».
De acordo com a informação disponibilizada e referida pelo esclarecimento da Câmara Municipal, estas diligências estão relacionadas com «um processo que corre termos na Justiça e que teve origem em denúncias anónimas, efetuadas em 2011, envolvendo a atividade empresarial da Portimão Urbis EM».
Ao que o Sul Informação apurou, as buscas policiais incidiram em especial sobre os gabinetes de Luís Carito e Jorge Campos, na Câmara Municipal.
A edição online do Público.pt, que noticiou as buscas em primeira mão, refere que os investigadores da PJ terão ainda estado em casa de Luís Carito, vice-presidente da autarquia, mas o Sul Informação não conseguiu confirmar esse dado.
O Público adianta ainda que a diretoria da PJ de Faro reservou para amanhã quaisquer esclarecimentos sobre as diligências em curso na Câmara de Portimão.