Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de São Brás de Alportel garante ter convidado Francisco Neves, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, para estar presente na reunião que manteve na segunda-feira, dia 5 de Junho, com o ministro da Saúde, em Lisboa, e que foi ele a escolher o representante deste partido no encontro.

O executivo camarário são-brasense, presidido pelo socialista Vítor Guerreiro, respondeu assim às acusações do PSD local, que alegava ter sido recusada, pelo edil são-brasense, a presença de um vereador da oposição na comitiva que foi ao Ministério falar sobre a situação do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul. Em resposta, Vítor Guerreiro acusa o partido da oposição de proferir «acusações falsas e inverdades».

Segundo o PSD, Vítor Guerreiro teria negado a pretensão dos vereadores social-democratas de acompanhar a reunião e convidou Tiago Silva, que pertenceu às listas do PSD à Assembleia Municipal, em 2013, mas «não chegou a ser eleito, nem participou em qualquer assembleia».

O executivo PS da Câmara de São Brás de Alportel esclarece agora que o representante do PSD na comitiva foi escolhido pelo líder da bancada social-democrata na AM, que foi convidado «pessoalmente» por Vítor Guerreiro e «já durante o fim-de-semana, contactou o Gabinete de Apoio à Presidência a informar que, por incompatibilidades de agenda, não seria possível marcar presença, informando que, em representação do partido, estaria presente Tiago Silva».

Também convidado para estar presente na reunião foi o líder da bancada da CDU Francisco Keil do Amaral, que se fez representar por Botelho Agulhas.

«A reunião foi realizada a meu pedido e fiz questão de convidar representantes dos diversos setores de trabalhadores desta unidade de saúde, bem como de todos os partidos políticos representados na Assembleia Municipal, órgão autárquico que dá voz à comunidade são-brasense, para, em conjunto, defendermos o pleno funcionamento desta unidade hospitalar que é fundamental para a saúde e bem-estar da população. Esta é uma batalha em que todos deveríamos estar unidos e que merece se tratada com respeito e seriedade. Lamento muito esta situação e repugno veemente o uso de acusações falsas e inverdades, que parecem ter por objetivo enganar os munícipes, que merecem respeito e dignidade», considerou Vítor Guerreiro, num comunicado de esclarecimento enviado às redações.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás investe no melhoramento dos caminhos florestais em áreas de risco de incêndio

Caminhos florestais e agrícolas de São Brás de Alportel estão a ser alvo de

Sul Informação

Vereador eleito pelo PS em 2013, candidata-se a Vila do Bispo como independente…com apoio do PSD

Entrou na política pela mão do antigo presidente da Câmara Gilberto Viegas (PSD), foi

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens