A Câmara de Silves adicionou duas viaturas ligeiras de mercadorias à sua frota automóvel, que tem vindo a ser renovada pela autarquia desde 2014. Os veículos motivaram um investimento 26,5 mil euros, acrescidos de IVA, e serão usados por diferentes serviços da Câmara.
As viaturas têm caraterísticas distintas, apesar de ambas serem de caixa aberta. Uma delas pode, igualmente, transportar 7 pessoas, enquanto a outra tem capacidade para 5 ocupantes.
«No passado mês de agosto, já haviam entrado ao serviço três viaturas ligeiras de mercadorias e, em junho, uma nova retroescavadora e um trator para limpeza de taludes e bermas, que representou um investimento na ordem dos 164 mil euros, viaturas que vieram juntar-se a outra retroescavadora adquirida em 2014», recordou a Câmara de Silves, numa nota de imprensa.
«A modernização do parque de máquinas e viaturas permite, para além da melhoria na qualidade e da eficiência dos serviços à comunidade, uma redução nos encargos com manutenções e reparações», acrescentou a autarquia.