Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e Sofia Henriques, vice-presidente da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Algarve (APPDA Algarve), assinaram esta quinta-feira um protocolo de colaboração que visa a cedência da Escola Primária de Barão de São Miguel àquela Associação.

Segundo o documento, a cedência das instalações tem por objetivo a criação de uma valência com vista a apoiar crianças e jovens, sem limite de idade e com necessidades especiais.

Em contrapartida, pela utilização do imóvel, a Associação assume o compromisso de atribuir determinados benefícios aos residentes no concelho, designadamente efetuar descontos na prestação de serviços de saúde da sua especialidade, nomeadamente consultas de psicologia clínica, musicoterapia, terapia da fala e terapia ocupacional.

A APPDA Algarve é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos que tem por finalidade apoiar e promover a formação, a educação e a qualidade de vida das pessoas com perturbações de desenvolvimento e autismo, visando a sua integração escolar e social.

sulinformacao

Também poderá gostar

Vila do Bispo_Celeiros EPAC_Museu_01|celeiros vila do bispo (2)|celeiros vila do bispo (1)|celeiros vila do bispo (3)

Vila do Bispo está mais perto de ter “O Celeiro da História”

O auto de consignação da empreitada que vai criar o Equipamento Público de Ação

diplomas bolsa de estudo

Vila do Bispo dá 84 mil euros para bolsas de estudo e de investigação

Vila do Bispo vai dar 22 bolsas de estudo e uma bolsa de investigação

adelino soares e joana schenker

Joana Schenker volta a receber apoio financeiro da Câmara de Vila de Bispo

Joana Schenker, campeã do mundo de bodyboard, vai receber, pelo oitavo ano consecutivo, um