Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Faro e a Universidade do Algarve vão unir esforços para ajudar a fazer de Portugal um verdadeiro «jardim à beira mar plantado». As duas entidades vão promover uma sessão simbólica de adesão ao projeto “Eva Dream” no dia 21 de Junho, nos Paços do Concelho de Faro, onde darão a conhecer a iniciativa e lançarão a reflexão sobre o tema “Florir Faro: Um Desafio para a Sustentabilidade”.

Segundo a Câmara de Faro, o grande objetivo do projeto “Eva Dream” é «embelezar o país, catalisar o turismo e valorizar os produtos nacionais».

«Assim, nas janelas, varandas, portas, lojas ou em qualquer outro sítio visível do Centro Histórico da cidade, estão já a ser colocadas floreiras para criar uma “onda de beleza floral” que, ao mesmo tempo, traz esperança, união entre todos e muitos sorrisos, especialmente neste mês dos santos populares e de festa um pouco por todo o concelho», enquadrou a autarquia farense.

Além de pôr as “mãos na massa” a Câmara e a UAlg também querem pôr a população a refletir. Para isso, vão promover uma conferência que contará com apresentações dos professores da Universidade do Algarve José Monteiro e Ana Paula Silva, «que farão alocuções alusivas à importância do elemento floral no contexto urbano e, também, como veículo de grande utilidade para a sustentabilidade ambiental».

No final, haverá uma pequena visita pela cidade velha, em particular pelos lugares que se encontram embelezados com os mais de 300 ornamentos florais colocados pela autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Marcos do Urbanismo em Faro vão estar em exposição no Museu Municipal

A exposição “Faro, marcos de urbanismo”, que vai dar a conhecer os principais momentos

Sul Informação

Faro aumenta verba dada ao associativismo do concelho

A Câmara de Faro aumentou, em 15 mil euros, a verba de apoio às