A Câmara de Faro e a Universidade do Algarve vão unir esforços para ajudar a fazer de Portugal um verdadeiro «jardim à beira mar plantado». As duas entidades vão promover uma sessão simbólica de adesão ao projeto “Eva Dream” no dia 21 de Junho, nos Paços do Concelho de Faro, onde darão a conhecer a iniciativa e lançarão a reflexão sobre o tema “Florir Faro: Um Desafio para a Sustentabilidade”.
Segundo a Câmara de Faro, o grande objetivo do projeto “Eva Dream” é «embelezar o país, catalisar o turismo e valorizar os produtos nacionais».
«Assim, nas janelas, varandas, portas, lojas ou em qualquer outro sítio visível do Centro Histórico da cidade, estão já a ser colocadas floreiras para criar uma “onda de beleza floral” que, ao mesmo tempo, traz esperança, união entre todos e muitos sorrisos, especialmente neste mês dos santos populares e de festa um pouco por todo o concelho», enquadrou a autarquia farense.
Além de pôr as “mãos na massa” a Câmara e a UAlg também querem pôr a população a refletir. Para isso, vão promover uma conferência que contará com apresentações dos professores da Universidade do Algarve José Monteiro e Ana Paula Silva, «que farão alocuções alusivas à importância do elemento floral no contexto urbano e, também, como veículo de grande utilidade para a sustentabilidade ambiental».
No final, haverá uma pequena visita pela cidade velha, em particular pelos lugares que se encontram embelezados com os mais de 300 ornamentos florais colocados pela autarquia.