Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os serviços de Ação Social da Câmara de Vila do Bispo vão distribuir, de 16 a 20 de dezembro, perto de 85 cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas do concelho.

Esta medida, que tem como objetivo apoiar os mais desfavorecidos, proporcionará às famílias mais carentes uma ceia de Natal mais digna.

«Tendo em conta o contexto da crise económica e social que o país atravessa, que afeta também os munícipes, este gesto de solidariedade reveste-se de particular importância e enquadra-se na estratégia que a autarquia tem vindo aplicar na área da ação social», salienta a autarquia.

O cabaz tipo é constituído por bens de primeira necessidade como bacalhau, azeite, farinha, açúcar, leite, enlatados, arroz, massa, entre outros alimentos. Aos agregados familiares com crianças será acrescentado papas e cereais.

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social (LNI), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome e Centro Social e Cultural da Figueira através do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC).

A iniciativa contou com o apoio de entidades ligadas ao comércio, turismo e ainda ao desporto tais como: Pingo Doce, Intermarché, Alisuper, Recheio, Martinhal Resort, o Hotel Memmo Baleeira e o Clube Recreativo Infante Sagres, que, com o seu apoio, contribuíram para que esta causa fosse possível.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

E que tal uma fotografia na praia com uma prancha de surf?

São pranchas, mas estão na areia das 11 praias do concelho de Vila do

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud

Sul Informação

Vila do Bispo é o Município do Ano 2017 da região do Algarve

Vila do Bispo é o «Município do Ano 2017» do Algarve, galardão atribuído ontem