Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Núcleo de Educação da Criança Inadaptada (NECI), sediado em Lagos, estabeleceu uma parceria com a empresa local Termoluz cujo objetivo é a angariação de fundos para aquela associação de solidariedade social. A autarquia apoia esta campanha.

Esta instituição espera reunir novos apoios que lhe permita dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto da comunidade, potenciando a sua ação na promoção da educação, reabilitação, formação, integração e no desenvolvimento das crianças inadaptadas e de pessoas portadoras de deficiência, garantindo ao mesmo tempo um importante apoio para a construção do seu Lar Residencial.

No âmbito desta parceria, e para além da componente solidária do projeto, todos os pais dos clientes, funcionários, sócios da NECI e comunidade em geral, podem beneficiar de descontos imediatos na aquisição de gás.

Para conhecer como funciona, as vantagens e todas as condições de adesão, os interessados podem consultar o site da NECI em www.neci.pt.

O Núcleo de Educação da Criança Inadaptada, que completou 21 anos de funcionamento em Janeiro deste ano, tendo a designação de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social, efetua o acompanhamento de jovens e adultos com deficiência mental grave, oriundos dos concelho de Lagos e do barlavento algarvio, nomeadamente de Vila do Bispo, Aljezur e Portimão.

No Dia do Município de Lagos, assinalado a 27 de outubro de 2011, decorreu o lançamento da 1ª Pedra do Lar Residencial para Pessoas com Capacidades Reduzidas. A cerimónia teve lugar no terreno que se encontra localizado exatamente à frente das instalações da NECI, nos Montinhos da Luz, e cedido pela Câmara Municipal de Lagos para esse efeito.

A construção deste equipamento destina-se a acolher vinte e quatro utentes, dentro das melhores condições de habitabilidade, jovens e/ou adultos com qualquer tipo ou grau de deficiência, com idade igual ou superior a 16 anos, impedidos temporária ou definitivamente de residir no seu meio familiar.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Polícia Marítima de Lagos apreende 140 alcatruzes

A Polícia Marítima de Lagos apreendeu, esta quarta-feira, 19 de Julho, cerca de 140

Sul Informação

Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo aprovado pelo ICNF

O Plano Intermunicipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, produzido pela Associação de Municípios