Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cerca de mil produtos de higiene, que deram para encher as cinco carrinhas de cada instituição, foram o resultado da campanha de solidariedade «À Bola para Ajudar», promovida este domingo, durante o jogo do Portimonense com a Oliveirense, que a equipa algarvia venceu por 2-1.

A iniciativa era simples: quem quisesse ver o jogo Portimonense-Oliveirense, da 37ª Jornada da II Liga, no Estádio Municipal de Portimão, podia juntar o útil ao agradável – se levasse produtos de higiene pessoal e de limpeza no valor de, pelo menos, 2 euros, estes seriam trocados por um bilhete.

Houve centenas de pessoas a aderir à campanha, permitindo assim recolher os tais mil produtos de higiene, como revelou Nuno Silva, responsável pela comunicação do Portimonense, ao Sul Informação.

«A iniciativa À Bola para Ajudar voltou a ser um sucesso. Voltámos a conseguir auxiliar, desta feita, cinco instituições de solidariedade social do concelho de Portimão», salientou o clube.

«Fomos todos solidários. Seja pela entrega abnegada das largas centenas de pessoas que, sem olhar a quem, fizeram o bem. Seja pelo salutar convívio da equipa que esteve em serviço, com mais de trinta elementos entre instituições e organizadores do evento solidário e que não regateou nenhum esforço para que tudo corresse bem», acrescenta o Portimonense.

«O desporto, seja ele qual for, pode e deve ser um conjunto de pontes para outras atividades e ajuda ao próximo. É nisto que acreditamos. Será nisto que continuaremos a acreditar», conclui o clube de Portimão.

A iniciativa “À Bola para Ajudar” foi organizada pelo Portimonense Sporting Clube, através do seu projeto Portimonense Solidário, onde estão envolvidos também o Grupo de Simpatizantes Bianconero e a Secção de Basquetebol do clube, e pela “Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva”-

A recolha de produtos de higiene pessoal e de limpeza era destinada às crianças e jovens utentes da Casa da Nossa Senhora da Conceição, Lar de Crianças Bom Samaritano, Lar de Crianças Catraia e da Residencial da CRACEP, bem como aos beneficiários do Banco Alimentar do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Embarcação mais acessível do mundo está atracada em Portimão até 13 de Julho

O veleiro “Lo Spirito di Stella”, considerada a embarcação mais acessível para pessoas com

Sul Informação

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar

Sul Informação

Portimonense começa I Liga com receção ao Boavista

O Portimonense vai receber o Boavista na 1ª jornada da I Liga, ditou o