Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

apoioA União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro candidatou-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Fundo Europeu de Apoio a Carenciados (FEAC) e espera assim assegurar «um maior e mais eficiente apoio alimentar à população mais carenciada da freguesia», tal como aconteceu em 2014.

Nesse sentido, as famílias podem candidatar-se a este apoio até ao dia 28 de maio, na sede da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, devendo reunir um conjunto de requisitos obrigatórios, sendo que quem está inscrito nas cantinas sociais não pode receber esta ajuda.

A listagem das famílias será depois enviada para o Instituto de Segurança Social, entidade que aprova a lista de beneficiários. Este ano, o FEAC apenas vai disponibilizar os alimentos para distribuição no mês de outubro.

O FEAC distribui alimentos provenientes da União Europeia pelas entidades que se candidatam. Os bens alimentares são depois encaminhados para famílias em maiores dificuldades, de acordo com determinados critérios pré-definidos.

Em 2014, a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, através deste fundo ajudou 100 famílias e estima-se que «este ano esse número possa sofrer um ligeiro aumento».

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Três projetos da Câmara de Lagoa vão receber financiamento do Algarve 2020

Três obras, integradas no Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) de Lagoa, vão

Sul Informação

Escola de Artes de Lagoa tem novo forno comprado pela Câmara Municipal

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, dedicada, em especial à olaria,