Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A candidatura da Dieta Mediterrânica, que engloba Tavira, a Património Cultural Imaterial da UNESCO é uma das 31 manifestações culturais de todo o mundo que será discutida e votada em Baku, capital do Azerbeijão, entre 2 e 8 de Dezembro.

A inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade é uma candidatura apresentada por sete Estados e respetivas comunidades representativas: Croacia/Hvar e Brac, Chipre/Agros, Espanha/Soria, Grécia/Koroni, Italia/Cilento, Marrocos/Chefchaouen e Portugal/Tavira.

Segundo Jorge Queiroz, coordenador da candidatura de Portugal/Tavira, «o Órgão Subsidiário do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO emitiu esta semana, após a análise das diversas candidaturas, uma recomendação para a inscrição, na 8ª Sessão do CI, que se realizará em Baku, no Azerbaijão, entre 2 e 8 de Dezembro, de 31 manifestações culturais de todo o mundo na Lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade».

Entre elas está a candidatura da Dieta Mediterrânica apresentada por sete países, entre os quais se encontra Portugal e a sua comunidade representativa Tavira.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será