O cantor popular Vítor Silva vai ser candidato à Câmara de Faro nas eleições de setembro, pelo partido Portugal Pró Vida (PPV). A candidatura vai ser apresentada na próxima segunda-feira, às 18h30, no Seu Café, em Faro.
Nesta reunião com os jornalistas, Vítor Silva irá apresentar o programa eleitoral e esclarecer dúvidas sobre as medidas que prevê implementar no concelho. Como cartão de visita, o mais recente candidato à autarquia farense refere o seu maior êxito musical, a música «A Lagartixa», «tema de 1992 que infelizmente continua atual».
«Quando fazemos périplos por outros países e absorvemos as boas coisas que vamos observando, é natural que se façam comparações e, muito sinceramente, creio que Faro apenas tem acompanhado o tempo. Faz-me lembrar o homem que se vê ao espelho todos os dias e que não nota a diferença. Talvez possam haver mudanças, mas não se vê quase nada. A mudança, a viragem, terá de passar pela congregação de esforços de pessoas de boa vontade que criem espaços e dinâmicas verdadeiras, sem falsas promessas, pela união, pela apresentação de ideias, pela concretização de tudo que sirva a nossa sociedade em direção ao bem comum», considerou, numa nota, o candidato à Câmara de Faro.
Vítor Silva junta-se aos quatro candidatos já anunciados à Câmara da capital algarvia, nomeadamente António Mendonça (CDU), José Vitorino (independente), Paulo Neves (PS) e Rogério Bacalhau (PSD/CDS/PPM/MPT/MIM). A corrida será a seis, uma vez que o BE também já anunciou que irá apresentar uma lista, mas ainda não avançou o nome do candidato.