O presumível homicida de Luís Jacinto Duarte, mais conhecido em Lagoa como «Luís Sucateiro», já foi capturado e detido pela Polícia Judiciária. O homem, um antigo empregado da empresa Auto Peçusa Lda, da qual a vítima era o proprietário, terá sido entregue aquela força policial por um familiar próximo de Luís Duarte, que o localizou, apurou o Sul Informação.
A Polícia judiciária confirmou a detenção, mas não avança, para já, mais informações sobre este assunto.
Luís Jacinto Duarte, de cerca de 75 anos, foi encontrado na segunda-feira de manhã já morto, com uma bala na cabeça, no seu escritório na empresa Auto Peçusa, situada na zona industrial do Pateiro (Lagoa
O crime terá sido cometido, presumivelmente, por um antigo colaborador do sucateiro, cuja imagem terá ficado registada pelo sistema de vídeo-vigilância da empresa. O homicídio terá sido cometido com o objetivo de roubar o dinheiro que Luís Duarte guardava no cofre da empresa, que estava aberto e vazio. Terão desaparecido 10 mil euros. O criminoso terá também levado a viatura da vítima, uma carrinha, que acabou por ser encontrada dias depois, não muito longe do local do crime.