Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Carlos Silva e Sousa, 55 anos, será o candidato do PSD à Câmara Municipal de Albufeira, nas próximas Eleições Autárquicas. Silva e Sousa – presidente da Comissão Política do PSD de Albufeira – foi votado por unanimidade e aclamação, em Assembleia de Militantes que decorreu na passada sexta-feira.

O candidato, advogado e agricultor de profissão, é o atual presidente da Assembleia Municipal de Albufeira – cargo que ocupa pelo terceiro mandato consecutivo.

A nível distrital, desempenha ainda funções enquanto líder da bancada do PSD na Assembleia Intermunicipal, órgão que faz parte da Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O atual presidente da Câmara Municipal de Albufeira é, desde dia 2 de novembro, José Carlos Rolo, que sucedeu a Desidério Silva quando este deixou a edilidade para se candidatar à Entidade Regional de Turismo do Algarve.

José Carlos Rolo era, por isso, apontado como um dos possíveis candidatos àquela autarquia, uma hipótese que agora parece perder força, pelo menos enquanto cabeça de lista do PSD.

Perante uma assembleia repleta de militantes, Carlos Silva e Sousa traçou as linhas estratégicas com que se pretende apresentar à população. O candidato evocou a recuperação da situação financeira da autarquia como fundamental para o próximo mandato. “Esse é o ponto de partida que nos permitirá realizar o nosso trabalho, respeitando o passado, mas assumindo uma nova forma de gerir a autarquia” afirmou.

Silva e Sousa sublinhou que o PSD deve olhar para trás e orgulhar-se do trabalho que realizou à frente dos destinos de Albufeira. “Fizemos uma obra importante e que tornou Albufeira num concelho melhor. Contudo é fundamental que adotemos uma nova abordagem na gestão autárquica. Uma abordagem que responda ao novo paradigma económico e social, mas onde a experiência acumulada contribua para um melhor conhecimento das diferentes matérias”, acrescentou.

“O atual modelo de financiamento das autarquias é altamente prejudicial para Albufeira. É fundamental que façamos pressão para alterarmos uma realidade que é nociva para os interesses da nossa terra. Queremos que Albufeira seja um concelho competitivo e solidário” acrescentou ainda Carlos Silva e Sousa, concluindo que “é fundamental que apresentemos um projeto mobilizador em torno das grandes causas para Albufeira”.

Requalificar algumas zonas do concelho que estão a perder potencial do ponto de vista da atratividade económica e social, modernizar a máquina administrativa colocando-a ao serviço das pessoas, reforçar a aposta na vertente social, designadamente em áreas como a Educação, a Ação Social, o Desporto ou a Juventude, são algumas das bandeiras do candidato.

“Devemos trabalhar para termos um concelho mais apelativo para quem aqui vive e para quem nos visita. Essa deve ser uma prioridade complementada com uma visão reformista daquilo que deve ser o papel da autarquia na sua comunidade, sem nunca deixar de forma de gerir a autarquia”, acrescentou.

Nesse sentido, Silva e Sousa sublinhou a necessidade de envolver todos aqueles que estejam disponíveis para este projeto que deverá ser construído “lado a lado com a população, escutando, dialogando e falando verdade. “Estou convencido de que estamos à altura desta nova fase da nossa vida autárquica”, concluiu.

 

Quem é Carlos Silva e Sousa?

Do seu passado político, contam-se diversas candidaturas à Assembleia da Republica. Foi ainda vice-presidente do PSD Algarve (por duas ocasiões), bem com presidente do Gabinete Autárquico Distrital.

Exerceu funções de vereador da Câmara Municipal de Albufeira. É atualmente o presidente da Assembleia Municipal, tendo vencido as eleições para este órgão autárquico em 2001, 2005 e 2009.

Fora do âmbito político são-lhe reconhecidas participações ativas na Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve – onde já ocupou o cargo de presidente – assim como em diversas associações locais.

Em termos profissionais, Carlos Silva e Sousa ocupou os cargos de membro do Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados – Distrital do Algarve, assim como de presidente da Delegação de Albufeira da Ordem dos Advogados.

Enquanto agricultor, Silva e Sousa é um dos pioneiros na Produção de Vinhos de Qualidade no Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Paderne Medieval 2017 Video Nilton

A «acolhedora aldeia» de Paderne voltou à época medieval

A aldeia de Paderne, em Albufeira, voltou à época medieval entre 29 de Dezembro

Sul Informação

Cristóvão Norte é o candidato da coligação “Faro no Rumo Certo” à Assembleia Municipal

Cristóvão Norte vai ser o cabeça de lista da coligação Faro no Rumo Certo

Sul Informação

PSD/Algarve diz que se vai passar do «grande ao enorme» com a criação do CHUA

O PSD/Algarve defendeu esta sexta-feira, dia 21 de Julho, que a criação do Centro