Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os portadores do Cartão Almodôvar Solidário vão ver os seus apoios aumentados. Assim, os medicamentos passam a ser comparticipados em 45% em vez dos atuais 40%, enquanto o montante máximo per capita é atualizado de 150 para 170 euros.

A Câmara Municipal de Almodôvar acaba de alterar o regulamento do Cartão Almodôvar Solidário, alargando o valor da comparticipação dos medicamentos, não apenas através do aumento da percentagem comparticipada, mas também dos montantes anuas máximos da comparticipação.

Assim, e decorridos quase 10 anos sobre a implementação do Cartão Municipal do Idoso, que em 2009 deu origem a este novo cartão de apoio, este município do Baixo Alentejo volta a alargar os benefícios concedidos aos seus titulares – idosos e cidadãos maiores de idade com deficiência permanente, economicamente mais carenciados.

O Cartão Almodôvar Solidário atribui aos seus proprietários benefícios como a isenção no pagamento de consumo de água até 4 metros cúbicos e de tarifas de lixo e saneamento agregadas a este consumo, descontos na aquisição de bens e serviços no comércio local aderente e a comparticipação na aquisição de medicamentos prescritos por profissional de saúde, entre outros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para

Sul Informação

Rastreio da Voz Artística chega a Faro para ajudar algarvios a “manter” o seu aparelho vocal

O Rastreio Nacional da Voz Artística vai chegar ao Algarve. Nos dias 8 e