O Núcleo Museológico do Castelo de Alcoutim vai acolher o espetáculo «Guitarras e Património» no dia 6 de Janeiro, às 19h00.
Em palco estará o guitarrista Paulo Galvão, que levará o público num «passeio novecentista por diferentes universos introspetivos, onde os afetos se exprimem com elegância no timbre da guitarra», segundo a Câmara de Alcoutim.
Esta é uma iniciativa da Academia de Música de Lagos, apoiada pelo município de Alcoutim e inserida na programação do 365 Algarve.
A entrada nesta «viagem acompanhada pelo dedilhar de cordas que contam histórias sobre cultura e música» é gratuita.
Sobre Paulo Galvão:
Natural de Portimão, Paulo Galvão Iniciou a sua aprendizagem musical com Luís Robert na Escola de Música do Grupo Coral de Lagos, tendo posteriormente prosseguido estudos no Conservatório Nacional, em Lisboa, onde concluiu o curso de Guitarra em 1992, na classe do Prof. Manuel Morais. Com o mesmo Mestre, terminou, em 1996, uma especialização em Instrumentos Antigos: alaúde renascentista e guitarra barroca. Paralelamente, desenvolveu a sua formação frequentando workshops e master classes com Jakob Lindberg, Alberto Ponce, Hopkinson Smith, Javier Hinojosa, Piñeiro Nagy e Lopes e Silva. Estudou ainda composição com Jorge Peixinho e harmonia com Manuel Morais.
O músico iniciou a sua atividade pedagógica em 1992, na Academia de Música de Santa Cecília, em Lisboa, tendo posteriormente lecionado no Conservatório de Loures, na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo e na Escola de Música Crescendo. Desde 1998 é professor de Guitarra na Academia de Música de Lagos. Nessa escola fundou os projetos pedagógicos “1001 cordas” e “Guitar Kids”, que atualmente dirige e para os quais escreveu dezenas de arranjos e composições originais.
Paulo Galvão tem realizado, ao longo dos anos, um vasto número de atuações, tanto a solo como integrado em diversas formações de música de câmara, e conta já uma vasta discografia.