Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
AF_AtaqueCardiaco_OutdoorEsp_80x30cm_10%_.low.2
AF_AtaqueCardiaco_OutdoorEsp_80x30cm_10%_.low.2

A Câmara de Castro Marim lançou uma campanha de sensibilização junto da população do concelho para a grande frequência de morte por enfarte do miocárdio. O objetivo desta campanha é alertar para a dor do peito e incitar à rápida ação.

Segundo o presidente da Câmara de Castro Marim, o médico Francisco Amaral, «uns minutos podem salvar vidas». «Há um descuido muito grande, da população em geral, perante uma dor no peito. Pensa-se em tudo menos num acidente cardíaco. Deve ser ansiedade, estômago, da coluna… e ficam em casa à espera que passe. São minutos, às vezes horas, cruciais. Diria vitais. Essa espera mata no mundo inteiro, neste país e no Algarve em particular, quando, com o devido esclarecimento, a identificação dos sintomas é fácil e o problema poderia ser resolúvel com um telefonema para o 112», ilustrou o edil castromarinense.

A autarquia pretende trazer um cardiologista do Hospital de Faro a Castro Marim, para debater a problemática do enfarte do miocárdio com a população.

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal. Anualmente morrem por enfarte do miocárdio mais de 8000 portugueses, o que equivale sensivelmente a uma morte por hora.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Dia do Município homenageou o legado do sal de Castro Marim

Castro Marim celebrou, no passado dia 24 de Junho, o seu feriado municipal, homenageando

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada