A Câmara de Castro Marim vai promover uma palestra sobre a diabetes mellitus, «uma das doenças mais mortíferas e que afeta 500 mil portugueses», no dia 19 de março, às 21 horas, no auditório da Biblioteca Municipal.
A palestra, que será coordenada pelo Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim Francisco Amaral, visa disponibilizar informação útil sobre a diabetes, as possíveis complicações daí decorrentes, mas, acima de tudo, a atitude profilática que devemos adotar perante a patologia.
O evento contará com a participação do presidente da Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e Apoio ao Diabético no Algarve (AEDMADA) Eurico Gomes, que «de modo franco e aberto, vem alertar-nos para uma doença que mata silenciosamente, sendo uma das 5 doenças mais mortais no mundo, e que tem vindo a aumentar assustadoramente nos países mais desenvolvidos, constituindo-se como fator de risco para as doenças cardio-cerebro-vasculares, designadamente o AVC e o enfarte do miocárdio».
Ainda no âmbito da palestra, às 20 horas, profissionais de saúde da AEDMADA vão realizar um rastreio à diabetes aberto à população do concelho.